Páginas

MODERNOS ETERNOS BH

Arte, Antiguidade e Design Contemporâneo




A mostra e venda Modernos Eternos, com curadoria de Josette Davis, chega a Belo Horizonte com uma proposta diferenciada. Idealizada em São Paulo pela designer de interiores Maria di Pace e pelo jornalista Sérgio Zobaran, o formato reúne arquitetos, designer de interiores e lojistas, em ambientes com apurada seleção de mobiliário vintage e de design contemporâneo. Outra novidade é que cada profissional ainda teve o desafio de criar um móvel autoral especialmente para a mostra. Essa experiência da aproximação do público com o acervo de antiquários e galerias, a reinserção de objetos com história, design e valor, daí o caráter boutique da mostra.




Solar Pentagna Guimarães

A Modernos Eternos foi criada para fomentar o mercado de exposições de decoração e design, além de registrar as tendências atuais do setor. "O tema é a mistura e a combinação de mobiliário e objetos vintage ou antigos com os contemporâneos, fazendo este mix & match que é o tom universal, hoje, da melhor decoração", diz o curador da mostra, Sérgio Zobaran. O evento tem agenda intensa todos os dias, voltada para o mercado do luxo, com lançamentos, encontros e visitas guiadas por experts em arte e design de mobiliário.


Ana Paula Carneiro

Ana Paula Rohlfs

Beatriz Siqueira

Cioli Stancioli

Cristiana Gontijo e Patrícia Salvador

Décio Magalhães

Erika Viana

Flávio Bahia


Um dos aspectos que se observa é que o uso da cor aparece de forma expressiva em todos os ambientes Modernos Eternos. O valor da cor dá a cada composição um significado múltiplo e ao mesmo tempo muito particular, que somente o olhar do expectador há de compreender ao visitar a mostra. Uma coisa é imaginar um ambiente pintado numa determinada cor, outra é ver essa mesma cor aplicada, é sempre uma surpresa.



Graziella Nicolai

Júnior Piacesi

Mariana Penido e Carolina Pinhel

Marina Dubal

Melina Mundim

Patrícia Nicácio e Juliana Boechat

Rodrigo Aguiar e Rachel Ramos

Willemberg Lobato

. . .


{A MODA ALÉM DOS LIMITES DA ROUPA}



Ronaldo Fraga e Josette Davis


A Mostra traz também o mais moderno dos Modernos, o estilista, cenógrafo e autor mineiro Ronaldo Fraga. Seus figurinos conceituais vestem as recepcionistas do evento, uma turma treinada para dar ao visitante todas as informações sobre as peças exposta. Nesse cenário é possível perceber que a moda  é um elemento de comunicação transformador e um referencial de linguagem que ultrapassa fronteiras e idiomas. Aliada ao design e seus atores a moda está sempre em constante renovação e, assim como na decoração, novos materiais são reinterpretados e incorporados ao modo de vestir das pessoas e das casas.  


. . .


"Cansei-me de ser moderno. Quero ser eterno." Pablo Picasso




. . .


Modernos Eternos BH
De 27 de setembro a 16 de outubro de 2016
Rua Sinval de Sá, 350 . Cidade Jardim . Belo Horizonte, MG

Veja mais em:
Instagran: @modernoseternosbh


Nenhum comentário: